ACPkids Move-se pela Sustentabilidade no Dia Mundial da Criança

Hoje, Dia Mundial da Criança, o ACP está numa ação ligada à mobilidade suave na Escola EB de São João das Lampas (Sintra).

Para celebrar esta data junto dos alunos, o Júnior — mascote do ACP — juntamente com o seu pai, contou uma história encenada e interativa sobre a importância da mobilidade sustentável – ou suave — para o futuro do planeta: andar a pé, de skate ou de bicicleta, bem como usar os transportes públicos ou partilhar boleias.

Uma narrativa que conta com a participação ativa de cerca de 200 alunos, que são convidados, ao longo de toda a história, a fazer parte da narrativa, a decidir o que é melhor para o planeta e a responder a questões de forma a reforçar as mensagens-chave.

“Move-te pela Sustentabilidade” é, assim, uma ação que visa promover, desde cedo, bons hábitos na área da mobilidade sustentável junto dos mais novos, alertando para a urgência climática. Um tema de hoje e não de amanhã.

 

O LEFFEST recebe todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, no Espaço Nimas, em Lisboa, um grupo diferente de 10 crianças, entre os 6 e os 12 anos, para um workshop de cinema de animação, numa parceria com o ACP Kids. A personagem central desta ação de primeiro contacto das crianças com a realização cinematográfica é o Sr. Hulot, uma figura criada pelo realizador Jacques Tati, em 1953. Caracterizado como sendo um trapalhão, o Sr. Hulot aventura-se numa longa viagem no filme “Trafic” (1971) em que é causador e vítima de todo o tipo de peripécias na estrada. E é com base neste (mau) exemplo que as crianças vão aprendendo as regras de trânsito e as melhores práticas na estrada, realizando depois um pequeno filme sobre segurança rodoviária. 
Esta iniciativa culmina com a apresentação dos filmes realizados às crianças que participaram na sua elaboração, assim como aos pais e amigos. A sessão, aberta ao público, tem lugar no ESPAÇO NIMAS e inclui uma entrega de prémios de participação pelo ACP, no sábado, 14 de novembro.A personagem central desta ação de primeiro contacto das crianças com a realização cinematográfica é o Sr. Hulot, uma figura criada pelo realizador Jacques Tati, em 1953. Caracterizado como sendo um trapalhão, o Sr. Hulot aventura-se numa longa viagem no filme “Trafic” (1971) em que é causador e vítima de todo o tipo de peripécias na estrada. E é com base neste (mau) exemplo que as crianças vão aprendendo as regras de trânsito e as melhores práticas na estrada, realizando depois um pequeno filme sobre segurança rodoviária. Esta iniciativa culmina com a apresentação dos filmes realizados às crianças que participaram na sua elaboração, assim como aos pais e amigos. A sessão, aberta ao público, tem lugar no ESPAÇO NIMAS e inclui uma entrega de prémios de participação pelo ACP, no sábado, 14 de novembro

1 de jun de 2022
Voltar >>

 

Bookmark and Share