ACP Kids no Lisbon & Estoril Film Festival

O programa do ACP vai realizar sessões de educação rodoviária com recurso ao cinema no espaço Nimas de 9 a 13 de novembro.

Sr. Hulot, personagem cómica e inconfundível do realizador Jacques Tati, é um trapalhão inveterado que se aventura numa viagem pela estrada fora. Peripécias, perigos vários e muitos risos! Vamos aprender as regras de trânsito, ajudar o Sr. Hulot a chegar seguro a casa e fazer um filme de animação. O resultado final é apresentado e premiado numa sessão especial do Lisbon & Estoril Film Festival, com o apoio do Automóvel Club de Portugal.

O Lisbon & Estoril Film Festival (LEFFEST) assume uma preocupação no âmbito da responsabilidade social e da intervenção dinâmica no desenvolvimento das novas gerações, será apresentada uma programação direccionada para as crianças em associação com o Automóvel Club de Portugal. De forma dinâmica e divertida pretende sensibilizar os mais novos para a segurança rodoviária. As escolas convidadas irão elaborar pequenos filmes de animação sobre esta temática, tendo por base o filme Trafic - Sim, Sr. Hulot, de Jacques Tati.

Durante a semana do festival, de 2ª a 6ª feira, o LEFFEST acolherá todas as manhãs um grupo diferente de 10 (mín.) a 25 (máx.) crianças, entre os 6 e os 12 anos. Esta iniciativa culminará, no Sábado (dia 14), na apresentação dos filmes realizados às crianças que participaram na sua elaboração, pais e amigos. A sessão, aberta ao público, terá lugar no ESPAÇO NIMAS e inclui uma entrega de prémios de participação pelo ACP.

Inscrições:

As escolas/encarregados de educação podem inscrever um número mínimo de 10 crianças entre os 6 e os 12 anos através do e-mail [email protected]

 

www.leffest.com

28 de out de 2015
Voltar >>

 

Bookmark and Share